T-Rex Park abre as portas para pessoas com deficiência nesta terça-feira

u63C1; mso-themecolor:hyperlink; text-de

T-Rex Park abre as portas para pessoas com deficiência nesta terça-feira

Parque terá visita de alunos da Tiquira Centro de Desenvolvimento Humano, da Ceesd, Inclusione e famílias ligadas à ONG Rede de Mães Inclusivas

Novembro, 2018 – O T-Rex Park abrirá as portas, nesta terça-feira (4), exclusivamente para mais de cem pessoas com deficiência de quatro instituições de Campinas: estudantes da Tiquira Centro de Desenvolvimento Humano, do Ceesd (Centro de Educação Especial Síndrome de Down), da Inclusione e também famílias ligadas à ONG Rede de Mães Inclusivas. Eles passarão um dia no parque, que fica na Entrada das Pedras do Dom Pedro Shopping, quando poderão curtir todas as atrações gratuitamente.

A iniciativa, em parceria com o Blog Tudo Sobre Nós , será realizada em celebração ao Dia Nacional da Pessoa com Deficiência em Parques e Atrações Turísticas (DNPD), ação de responsabilidade social que tem como objetivo ressaltar a importância da acessibilidade em parques e atrações turísticas de todo o Brasil. O evento ocorre na mesma semana de comemoração do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência (03 de dezembro), idealizado pelas Nações Unidas desde 1992, com o objetivo de promover mais compreensão dos assuntos concernentes à deficiência e para mobilizar a defesa da dignidade, dos direitos e o bem-estar dessas pessoas.

É a primeira vez que o T-Rex Park realiza o seu “Dia Especial”. “Para a família T-Rex é uma alegria muito grande participar dessa ação. Não apenas por ser final de ano, época de solidariedade. Mas, também porque prezamos pela qualidade de vida inclusiva. Estar apto a receber pessoas com qualquer nível de desenvolvimento físico e intelectual é uma obrigação”, afirma Marcos Zambelli, diretor geral do T-Rex Park.

A Tiquira é conhecida no município por ser uma clínica-colégio que atende alunos com deficiência intelectual, transtornos do espectro do autismo ou transtornos globais do desenvolvimento, podendo estar associados ou não a outras deficiências.

O Ceesd oferece suporte e estímulos necessários para a inserção social e desenvolvimento global da pessoa com Síndrome de Down.

Já a Inclusione tem como característica a ideia de convivência por meio de atividades de cunho artístico. O objetivo é o desenvolvimento integral da pessoa com deficiência por meio de um olhar terapêutico incisivo em todos os projetos propostos.

Sobre o T-Rex Park 

Desde junho de 2017 situado em uma “floresta” no coração do Parque D. Pedro Shopping, em Campinas (SP), o espaço temático conta com quase vinte atrações para toda a família por meio da fascinante Era Jurássica em uma área de aproximadamente 7 mil metros quadrados. No local, um fiel cenário, presença de diversos dinossauros animatronics, uma área de alimentação especial, personagens exclusivos e ainda uma das maiores réplicas de Tiranossauro Rex da América Latina. Criado e administrado pela D32 Entertainments, o T–Rex Park enquadra-se 100% na norma ABNT 15926, que qualifica todos os requisitos de segurança necessários para a abertura permanente. O tema foi selecionado de acordo com a preferência popular: por ser atemporal e atrativo a todas as idades. O Parque Shopping D. Pedro Shopping foi escolhido devido à grande abrangência de municípios que compõem a região e por possuir o maior fluxo de circulação de pessoas do Brasil. Conheça mais em: www.t-rexpark.com.br

Deixe uma resposta