Influenciadora digital : que caminhos percorri ? conheça a minha historia …

Influenciadora digital : que caminhos percorri ? conheça a minha historia…

ai vai o “culpado”

Como tudo começou ? Foto da Vanderlita -Amores e Amoras fotografia : instagram da fotografa

Minha história se parece a história de muitas mulheres, mas tive um “plus” no meio do caminho ou no ” meio da maternidade” poderia dizer assim…

O que será que aconteceu? vamos voltar um pouquinho? como diria  Paulinho Gogó: ” quem não tem dinheiro conta história” e vai um wikipedia para quem não sabe quem é Paulinho gogó e outros.

Bem, larguei um casamento a beira do altar, melhor evitar os detalhes e o nome do envolvido, porém feito isso o tempo de namoro, noivado e casamento com o amor da minha vida e pai dos meus filhotes foi de apenas 9 meses (por exigência do meu pai, pois eles me pediu em casamento com 2 meses de namoro).

Casamos ! os dois desempregados (nos conhecemos no trabalho ele era do Financeiro e eu de Compras ). Uma palavra que eu não sabia em Espanhol nos uniu “gaxeta” e desde então não desgrudamos mais . Completaremos quinze anos de casados e muita gente dizia que pelo meu gênio (boazinha) não duraria meses…

Ah quanta coisa ainda nos esperava…

Ai no segundo ano de casados, a “surprise” , no dia 8 de março , dia da mulher, olha que lindo! descobri que a pessoa engravida tomando pilula corretamente, entrei no um por cento, e meus enjôos e tonturas não eram gastrite, eram “Tiaguite” .

Não era gastrite

  E OLHA QUE AINDA NÃO CONTEI PORQUE EU TIVE UMA DIFERENÇA AI NO MEIO DA CAMINHO …Estão curiosos? que será que conto primeiro ?

O príncipe Tiago nasceu ! lindo e saudável como um sonho, eu era a mãe mais feliz e realizada do comercial de margarina, inclusive com licença estendida, inovador para a época. Benefícios de um emprego na PETROBRAS (pena que hoje não dá tanto orgulho não é ?), ai como a Obra que eu trabalhava se mudou para São Paulo eu trabalhei um tempo de casa, e me apaixonava mais a cada dia pelo papel de mãe e temia nossa separação que ocorreu quando tive que retornar a minha posição e Tiago foi para a Escolinha .

meu principe ! sempre grudadinhos

Meses de desespero, depressão, tristeza por ter que ir a São Paulo, enfim eu estava arrasada, se não fosse a estrutura emocional e pratica que a Escola Abelhinha me proporcionou (faço propaganda com gosto ):  Escola Abelhinha , seria bem pior o que vou contar a seguir …

o que nos aguardava?

Além de toda situação que vivíamos com essa minha ida a São Paulo, outra questão nos pegou de surpresa… A Escola me chamou para uma reunião,  como eu vivia muito tensa, chamei meu pai para me dar aquele apoio, aquele “sossega leão ” porque no fundo eu já sabia que havia algo, mas quando eu tentava levantar a questão era chamada de “doida” , “paranóica” a que “acha pelo em ovo” enfim…

A escola através da Mantenedora  ,a Rose,  que considero nosso anjo eterno, pediu a reunião para me relatar a ” diferença de desenvolvimento ” do Tiago em relação a outras crianças . Vocês podem imaginar o que aconteceu? imaginem um leão numa jaula com fome, era eu …a mãe totalmente ferida, perdida e acuada que atacou..  a pessoa errada sim, mas graças a Deus ela é um ser iluminado .

Nossa heroina: Rosemary Leite de Alcantara

Então vocês que são fortes e estão lendo até aqui, o tema ou o titulo do texto  é Influenciadora digital : que caminhos percorri ? conheça a minha historia…, porque será que essa pessoa enrola tanto ?

Agora vou ser mais ágil, prometo.

Essa mãe acuada, resolveu ouvir a voz da razão, no caso vozes do pai e do marido e fomos em busca de respostas .

Um ano de consultas com três especialistas de cada área (neuro, psiquiatra, pediatra) e ai vem a diferença : UM DIAGNOSTICO  

Qual deles ? AUTISMO … tome mais um wikipedia para saberem tecnicamente do que se trata autismo

Acabou ai ? não, esse tapa na cara foi acompanhado de mais uma “novidade” no caso um plano de Deus : a Bia, que veio a ser descoberta com tamanho fetal de quase quatro meses (já que não menstruo e não engordo no inicio das gestações )…

Porquê plano de Deus ?

Eu havia sido plenamente desencorajada  por uma endócrino que me disse:

” olha não sei se você quer ter um segundo filho, mas na sua situação hormonal você teria mais êxito jogando na loteria” .

Pois bem Doutora eu já estava gravida nessa consulta e não sabia..

Quando Deus quer , sai da frente!

chegou minha melhor amiga

Como eu ainda não escrevo novelas ou séries do Netflix, gente minha vida dá uma , dá não ? bora para frente.

Uma mãe com filho recém diagnosticado no autismo, uma filha recém nascida, uma carreira em ascensão, nessa época eu estava prestes a assumir novas responsabilidades no trabalho que eu amava, porém me inquietava a situação das famílias que lidavam com o autismo também .

 

Era muito pessimismo, o tal do luto que eu nunca tive, pessoas sem esperança, sem chão sem norte e eu queria mudar isso de alguma forma…

Virei a louca do autismo, tentando salvar o mundo …

Isso me levou a redes sociais ! foram Livros, congressos , comunidades , grupos, enfim uma doideira …algumas fases da doideira para vocês.

Escrevi um livroInspirados pelo amor

Fiz um Congresso junto com minha prima e amor eterno Karina FalsarellaConaomi

O mais legal disso tudo foi constatar como minha experiencia ajudava pessoas, e pouco a pouco Deus mais uma vez agiu.

Eu não sustentava mais manter uma vida de 10 , 12 horas de trabalho por dia gerenciando quatro áreas de uma Empresa, não vou contar detalhes do “desembaraço” mas sai … e ai busquei novos caminhos, comecei a dar aulas, em menos de um ano estava como coordenadora pedagógica e professora em outros três contratos.

Em contrapartida a tudo isso eu via minha influencia e as demandas nas redes crescendo, em janeiro de 2017 nasceu o Blog Tudo Sobre Nós, ja que percebi que era muito mais do que apenas o autismo era sobre tudo, as pessoas queriam mais e nós tambem .

Hoje tenho meu nicho, minha profissão como influencer e tive sim muitas surpresas desagradáveis mas muitas parcerias neste mundo tão populoso e tão solitário ao mesmo tempo.

meu premio

Destaco algumas amigas que estão nesse processo continuo :

  • Minhas parceirinhas desde 2012-2013, tive a honra de trabalhar com elas, Naty e Ju,  Mães empreendedoras de um sonho que hoje é uma linda realidade  : CAMPINAS COM CRIANÇAS

 

  • A Thai, mamãe de batom, que tão novinha ja encara a dupla maternidade com uma inspiração que me encanta   : MAMAE DE BATOM

 

 

  • A Leticia que conheci na gravação de um video para meu canal e hoje eu vejo crescer a cada dia   BISTRÔ DAS IDEIAS

 

  • a Karen, menina mãe, mulher que luta com unhas e dentes (tenho orgulho de você) :
    NOSSO MUNDO MÃE

 

Então respondendo a pergunta :  que caminhos percorri ?

Percorri os caminhos do amor e da dor e nas redes encontro #sororidade, UNIÃO, ALIANÇA e é isso que busco mais e mais a cada dia !

 

Ja segue a gente no insta ?

ai vai:  Instagram Blog Tudo Sobre Nós

Neste link todos os canais : Todos os canais

Foi uma chance incrivel ! Obrigada !

 

 

Deixe uma resposta