Ah os vestidos ! encontre-os na Zaful

Ah os vestidos ! encontre-os na Zaful

Vestidos e mulheres sempre caminham juntos em todas as idades, ocasiões e estações

meninas e vestidos: sempre juntos

E fazendo este post me deu ate uma curiosidade de saber : quando surgiram os vestidos ? bora pesquisar :

achei umas coisas interessantes, mas sempre citando a fonte tá galera? este foi site ” consciencia jeans”:SITE CONSCIENCIA JEANS

Desde os primórdios os seres humanos costumavam se cobrir com peles de animais para se protegerem do frio que antigamente era muito mais intenso do que hoje. Utilizavam as peles também para cobrir as partes íntimas durante todo o tempo para se protegerem de infecções e de insetos.

Na idade média o que era sinônimo de status social eram as túnicas que tinham um corte mais reto e toda detalhada em pedras e bordados.

Os vestidoscomeçaram a aparecer na década de 1800, e somente as mulheres usavam a peça.(Nota da autora :será que já para casar?)

Logo mais em 1860 os vestidos ganharam um adereço que era conhecido como crinolinas, armações que eram colocadas sob os vestidos para dar mais volume. As mulheres da alta sociedade utilizavam esse adereço juntamente com os corpetes que as deixavam muito mais femininas e sensuais.

Os vestidos eram longos e as cores mais neutras, porém em 1870 os vestidos começaram a mudar no mundo da moda e surgiram modelos com cores mais vibrantes, tecidos mais fluidos e estampas florais.

E foi em 1900 que as crinolinas e corpetes foram aos poucos desaparecendo, nesta época a moda quis mostrar mais o lado da naturalidade da silhueta feminina. Os vestidos tinham um caimento mais natural e eram todos trabalhados em renda e estampas florais delicadas.

E já em 1920 o vestido no mundo da moda começou a mostrar mais o corpo da mulher. Eles apareceram com mangas mais curtas e comprimento pouco abaixo do joelho. Eram mais folgadinhos, porém tinham uma marcação na cintura.

Ainda em 1920 Coco Chanel lançou o básico pretinho que foi uma revolução no mundo fashionista. O que antes representava o luto, agora era tendência.

Em 1940 os vestidos já começaram a aparecer em modelos mais sensuais mostrando o colo da mulher, sem mangas, mais justos e ainda com o comprimento abaixo do joelho.”

E hoje a gente encontra de todos os tipos, tecidos, padronagens, ocasiões e preços  na Zaful(loja que vende de tudo para moda feminina que falei com vocês no post anterior), mas como estou na fase vestido quero mostrar mais!

Inclusive abri canal novo no You Tube genteeeeeeeeeeee e tenho agora uma Consultora de Imagem que me ajuda muito na escola dos vestidos, vejam o episodio 1 da nossa web serie, curtam e se insecrevam no meu canal   : Consultoria de Imagem “No Divã com a Ju”

Deem uma olhada neste vestidos casuais :Vestidos Casuais

vestidos casuais

E nestes vintage (assim como eu ): vestidos vintage

e o melhor com um descontaço

Eu amo e nunca deixo de ter vestidos florais !

Amei todos ! vejam Vestidos Florais

amo girassóis

Nao se esqueçam do site de compras: compre na Zaful

Ah e tem o blog para conhecer mais tendencias e dicas :

Blog da Zaful

Mais um montão de dica boa aproveita mulherada

a gente ama vestidos

 

 

 

 

Deixe uma resposta