Nós e o TDAH : Transtorno de Déficit de Atenção por Hiperatividade

Nós e o TDAH :

Nós e o TDAH : Transtorno de Déficit de Atenção por Hiperatividade

É com enorme prazer que vou contar nossa história para vocês leitores do Blog Tudo Sobre Nós.

Me chamo Karen Realli, uma das diretoras do Blog World Friends, tenho um filho com TDAH e que é a razão do meu projeto “Conhecendo o TDAH”.

Decidimos contar um pouco sobre esse assunto, pois esse transtorno acomete cerca de 1 a cada 20 crianças no mundo, e muitas pessoas desconhecem, indo de pais á  educadores  (profissionais acadêmicos).

Nota do blog o que é o TDAH TDAH

O Juan, sempre foi uma criança muito calma, até seus 2 anos aproximadamente, o que nunca nos levantou suspeita de nada. Após começar a creche, os professores, e cuidadores, relatam falta de atenção dele nas atividades, muita inquietação e até mesmo distanciamentos de amigos.

Até então achamos que poderia ser normal, pois ele nunca tinha ido á escola, creche, ou algo relacionado. Ao chegar em seu primeiro ano do ensino fundamental, foi percebido que o comportamento não mudava, e o atraso, ia ser um grande vilão na sua vida acadêmica.

Foi quando no 2º ano do ensino fundamental, após passar por 2 outras escolas, a qual não foi bem aceito, por ter TDAH, e as escolas não estarem aptas a esse transtorno, que ingressamos no IASP – Hortolândia, um colégio que nos atendeu com muita paciência, profissionalismo e nos ajudou a diagnosticar a tal dificuldade do Juan, eles contam com equipe psicopedagógica e psicológica de excelentíssima qualidade. Enfim com a ajuda deles, o Juan foi encaminhado para um neurologista Drº Marcílio, onde parte dos problemas iam se resolver, claro,  que só medicação não faz milagres, mais tínhamos ao nosso redor, pessoas do bem, com vontade e determinadas á dar o melhor para o Juan.

 

Assim, passaram-se alguns belos anos….. De muito trabalho e esforço, que graças a Deus, e aos profissionais envolvidos, foram superados com sucesso, e o Juan conseguiu acompanhar a turma na escola.

Porém, neste ano que acabou de terminar (2017) o Juan com 13 anos, começamos uma nova etapa, pré-adolescência, hormônios diferentes, e a medicação não faziam mais o efeito desejado.

Novo desespero, ano letivo difícil, escola diferente da qual ele iniciou, a pouco mais de 1 ano nascia a minha segunda filha Elisa, ciúmes e a sensação de perder o colo, tomando conta do Juan, e agora o que fazer?

Algumas pessoas, até profissionais da saúde, diziam que era falta de apanhar, castigo, que o que faltava era disciplina e força de vontade. Quantos dias e quantas noites chorei, quantas vezes briguei, e bati sim de frente com quem falava isso do meu filho, e sabe o que mais me doía? O olhar dele para mim dizendo: – Mãe não sei o que acontece, eu tento, me esforço, mas não consigo!

Isso me machucava, e me dava um sentimento de impotência, por não estar conseguindo o ajuadar.

A saga continua em buscas de profissionais que possam me ajudar. Conheço a Clínica Ciclos, com a ajuda da Manuela e da Cristina, meus anjos na terra, novo tratamento se iniciava.

Resumo? Ano de 2017 finalizado com muita garra, Juan ficou para recuperação final, mais com aquele empurrãozinho, conseguiu atingir a nota necessária para passar o 8º ano.

Esta é um pouco da nossa história, em versão simplificada, mas nosso projeto “Conhecendo o TDAH”, começa este ano, convido a todos vocês a acompanharem por aqui, um pouco do que temos para contar.

 

Nota do Blog Tudo sobre nós : o TDAH : Transtorno de Déficit de Atenção por Hiperatividade é notado e diagnosticado conjuntamente em outras sindromes como o Autismo

É Impressionante a quantidade de adultos que se descobrem neste estado após testes on line e ai seguem em busca do diagnostico, faça o teste : teste para tdah

Deixo uma reflexão tirada do livro “Mentes inquietas”;

 

Quando os astronautas foram à Lua/

Que coincidência, eu também estava lá/

Fugindo de casa, do barulho da rua/

Pra recompor meu mundo bem devagar/

Que lugar mais silencioso/

Eu poderia no universo encontrar/

Que não fossem os desertos da Lua/

Pra recompor meu mundo bem devagar.

 

“No mundo da Lua”

(Biquíni Cavadão – Álvaro, Bruno, Miguel e Sheik)

 

 

Beijo carinhoso da mamãe Karen Realli e sejam bem vindos ao nosso mundo.

 

Contato:

 

Wattsapp (19) 98936.5181

Email: contato.worldfriends@gmail.com

Instagram: @blog.mundomae

@blogworldfriends

 

Site: www.worldfriends.com.br

 

 

 

Autor: Ju Hodar

Mãe , Esposa e Profissional Apaixonada por crianças e tudo o que podemos aprender e ensinar . Não lido bem com gente de mau humor Arranjo sempre um tempinho para ficar bem comigo mesma! Sou vaidosa e gosto de inspirar outras mães. Amo moda, maquiagem, cosméticos, perfumes, flores, viagens, passeios, conversas, livros, gatos, comida boa, enfim, amo a vida.... Produzo muito conteúdo digital! Sejam bem vindos !

Deixe uma resposta