Dia mundial de conscientização sobre o autismo #2deabril

Dia mundial de conscientização sobre o autismo #2deabril

Minha trajetória no mundo virtual começou por conta do autismo…


Uma ” novidade ” que nos foi apresentada quando o Tiago estava prestes a completar 3 anos, através de um diagnostico formal que para muitos significa uma sentença, mas para nós signficou e significa uma oportunidade diária de sermos melhores e inspirarmos pessoas .


E no começo foi bem isso mesmo, eu quis salvar o mundo, quis salvar todas as familias, eu nao me comformava com quem nao aceitava o autismo como eu, armei um ” brigueiro” quando mais tarde percebi que quem realmente precisava de mim era meu filho, minha familia.


E de palestrante, militante, idealizadora de congressos, caminhadas, ações, coordenadora de grupos, redatora de veiculos, escritora de livros eu só via a saude e a alegria do meu filho se deteriorando … mas meu Deus eu estudo tanto, eu ajudo tanta gente … do que meu filho precisava ? Ele precisava de mim … enquanto eu tentava mudar a cabeça das pessoas e salvar o mundo autista..



E foram experiencias muito gratificantes, fiz amigos muito bacanas mas ao mesmo tempo sofri as maiores decepçoes e perseguiçoes de pais e mães de autistas, acabei desistindo de uma participaçao mais ativa, vez por outra auxilio de coração puro a quem me procura, as vezes sobre indicacao de escola,terapeuta, muitas pessoas que têm duvida sobre ter outro filho, relaçoes familiares, leis, enfim sempre que eu posso e consigo eu ajudo (apesar de as pessoas exigirem que seja na hora delas eu ajudo na minha hora agora ) . Tenho minha casa (sem empregada), meu trabalho (que eu amo), minha filhinha Bibi (minha melhor amiga) , meu marido lindo, meu blog que é meu oxigênio e um monte de amiga linda que conheci atraves dele.

Tenho um amor proprio elevadissimo e tudo isso é obra de Deus é obra do amor.


Aprendi que santo de casa tem que fazer milagre dentro de casa antes de sair pelo mundo, e agora vejo a evolução e a alegria constante do Tiago porque meu milagre hoje se volta para ele, para a Bibi, para o Juan para a Mingau antes de qualquer causa que eu queira abraçar.

Pode ser que ele cresça mais um pouco e que eu volte as ” militâncias” pois um espirito missionario nunca descansa .

Termino transcrevendo um texto que ja publiquei no face hoje e que escrevi com muita emoção:

” Ah menino ! Você não sabe o quanto eu caminhei pra chegar ate aqui … quanta gente ruim, quantas palavras horríveis , quanta gente desesperançada tentando estragar nosso “lance” .

O que eles não sabem é que nosso lance não é azul ele é multicor, nossa vida é rica é linda é alegre , não porque você é autista ou porque amanhã é o tal do 2 de Abril … sou feliz simplesmente porque vc me escolheu … a “mamae” que fazes questão de chamar 100000 de vezes por dia 💙 vocÊ me deu uma família feliz… isto importa… o resto … nao”

Feliz dia 2 de Abril!

Autor: Ju Hodar

Mãe , Esposa e Profissional Apaixonada por crianças e tudo o que podemos aprender e ensinar . Não lido bem com gente de mau humor Arranjo sempre um tempinho para ficar bem comigo mesma! Sou vaidosa e gosto de inspirar outras mães. Amo moda, maquiagem, cosméticos, perfumes, flores, viagens, passeios, conversas, livros, gatos, comida boa, enfim, amo a vida.... Produzo muito conteúdo digital! Sejam bem vindos !

Deixe uma resposta