Quando nasce um bebê, nasce uma mãe…e uma legião de pitacos

Quando nasce um bebê, nasce uma mãe...e uma legião de pitacos
Hello “peoples”
Gente !  hoje eu vim falar sobre algo que toda mãe teme: OS PITACOS…
Até onde eu me lembro, antes de engravidar, eu nunca havia dado pitaco sobre o bebê de ninguém e pra falar a verdade, eu nem sabia o que era Pitaco haha !
Depois que o meu primeiro filho nasceu (Heitor, está com 4 anos hoje), pude perceber que há um pitaqueiro de plantão em cada esquina.
Os palpites sempre estarão presentes na sua vida depois que você se tornar mãe, cabe a você impor o respeito necessário, de acordo com o grau de intimidade que você tem com o pitaqueiro e o quanto isso lhe incomoda.
Vocês sabem como é o primeiro filho né? Pelo menos comigo, eu sentia um ciúmes anormal hahaha, não aceitava que ninguém dissesse nada, tudo me deixava extremamente irritada e quem me conhece pessoalmente, sabe que a minha cara de cu não sabe disfarçar quando não gosto de alguma coisa.
Já com meu segundo filho, eu lidei de maneira diferente com os os pitacos, acho que criei maturidade entre o nascimento de um e outro.
Até porque, quando você é mãe de primeira viagem, as pessoas acham que você é incapaz e não vai saber cuidar do seu próprio bebê, sim aquele que você carregou por 9 meses, aquele que quando mamava, seus bicos do peito quase caíam, aquele que não te deixava dormir direito a noite e que fez você sentir o maior amor do Mundo, sentimento até então, que você nem sabia que existia.
Todo Mundo acha que sabe o que é melhor pro SEU FILHO. “Ah mas eu fiz dessa maneira com os meus”, “Ah mas eu criei X crianças e fiz de tal maneira”, “Ah, mas eu vi no Programa do Ratinho que é assim que se faz”. Se você é um Pitaqueiro, epaaaaaaaa, para com isso coleguinha!
Caso os pais da criança não estejam te perguntando nada e mesmo assim, se o seu “conselhômetro” estiver quase explodindo, pergunte se os pais desejam receber o seu conselho! Isso mesmo, claro que por educação ninguém dirá que não quer ouvir um conselho, mas tenha BOM SENSO e não queira impor nada ou achar que você ou fulano são melhores porque fizeram determinada coisa de maneira diferente.
O Mundo está em constante mudança, os métodos adotados para cuidar de um bebê há 20 anos atrás, há 02 anos atrás, não são os mesmos de hoje em dia e além do mais, todas as pessoas são diferentes, pensam de maneira diferente e agem de maneira diferente. Consequentemente, cada um tem um pensamento de como quer trocar a fralda, qual alimento quer dar para seu filho, qual religião vai ensinar a ele e assim por diante.
Quando se trata de família e amigos próximos, acredito eu por experiências passadas, que devemos lidar com educação, mas também com muita honestidade, nunca tenha medo de conversar com o pitaqueiro e deixar claro o que você pensa sobre os pitacos dele. Mas pra mim, o cúmulo da “pitaquice” é quando o pitaqueiro nunca te viu na vida, não te conhece, não sabe se você veio de Marte ou do Himalaya e mesmo assim ele quer te dizer o que é melhor para o seu filho, segundo a concepção dele, sem nem saber sobre as suas condições financeiras, se houve alguma complicação no seu parto, se o bebê tem ou não algum problema de saúde e etc.
Classifico isso como: sem noção, prepotência, sem noção de novo, intromissão desnecessária e super sem noção ao quadrado.
Agora se você que leu esse texto é um pitaqueiro de carteirinha, adora dar palpites na vida das mães, discordou com tudo que eu disse e ainda acha que deve sim ficar soltando seus pitacos feito uma metralhadora, eu vou pitacar na sua vida agora: Arruma um filho pra você fazer com ele tudo aquilo que você quer fazer com o filhos dos outros tá bom? Beijinho Trevoso !
Raissa Santos a @mamaezinhamoderna é uma inspiração para todos nós, com seu jeito autentico ela é uma das mães mais amorosas que já conheci nas minhas andanças pelas redes, quando li este texto me lembrei na hora de um video da Fernanda Rodrigues que fala muito sobre essa “pitacaida” toda, divirtam-se https://globoplay.globo.com/v/4749645/
mamaezinha moderna
Raissa e seus babies

Autor: Ju Hodar

Mãe , Esposa e Profissional Apaixonada por crianças e tudo o que podemos aprender e ensinar . Não lido bem com gente de mau humor Arranjo sempre um tempinho para ficar bem comigo mesma! Sou vaidosa e gosto de inspirar outras mães. Amo moda, maquiagem, cosméticos, perfumes, flores, viagens, passeios, conversas, livros, gatos, comida boa, enfim, amo a vida.... Produzo muito conteúdo digital! Sejam bem vindos !

Deixe uma resposta