Como impulsionar vendas e engajamento no Instagram

Como Impulsionar Vendas E Engajamento No Instagram 27 DE DEZEMBRO DE 20160

Via instagerente

Como Impulsionar Vendas e engajamento no Instagram.

Aqui estão alguns fatos sobre vendas e engajamento no Instagram:

O Instagram tem uma base imensa de usuários e está se tornando uma plataforma social cada vez mais difícil de ignorar, principalmente se tratando de vendas e engajamento.

No entanto, o mais interessante é que, recentemente, um estudo publicado pela L2 Think Tank, descobriu que o Instagram dá às marcas 25% mais engajamento do que qualquer outra plataforma social, incluindo Facebook, Twitter e Pinterest.

O aplicativo de compartilhamento de fotos experimentou um crescimento de 900% ano-a-ano, desde seu lançamento, e tem usuário demográfico composto por cerca de 70% mulheres e 30% homens, de acordo com a empresa de pesquisa.

Alguns dos fatores que explicam seu sucesso têm sido tipicamente atribuídos ao fato de ser uma plataforma móvel nativa e que é quase inteiramente visual, uma combinação vencedora – considerando a ascensão da web visual desde que outras plataformas visualmente dominantes como Pinterest entraram para o jogo.

É evidente que o Instagram é um grande negócio, mas, como você pode fazê-lo funcionar para a sua marca de comércio eletrônico?

Aqui estão algumas dicas para impulsionar suas vendas e engajamento no Instagram:

Executar uma campanha ou concurso

Quando se trata de conteúdo gerado pelo usuário, a melhor maneira de aplicar é executando uma campanha ou concurso no Instagram.

A menos que você tenha reconhecimento de marca como uma Nike ou Starbucks, está é uma ótima alternativa para incentivar e conseguir que seus clientes compartilhem suas compras e o que eles mais amam sobre sua marca.

Para começar é muito simples:

  • Escolha o incentivo certo dando algo que as pessoas querem
  • Escolha uma hashtag de campanha com simplicidade e singularidade em mente
  • Tenha um tema que dê a sua campanha um ponto de foco
  • Agregue e exiba o conteúdo on-line

Felizmente, se você não está inclinado a tirar fotos diretamente do API Instagram, há muitas outras ferramentas disponíveis para tornar sua vida mais fácil quando se trata de fazer com que seus concursos e campanhas no Instagram ganhem vida.

Algumas sugestões:

Um grande exemplo de marca fazendo marketing de concurso no Instagram é a Michael Kors. Eles correm um concurso em que os usuários têm a chance de ganhar um dos três relógios de edição limitada quando eles carregam uma foto ostentando um de seus relógios com a hashtag #mktimeless.

Incentivar sua conta no Instagram com concursos e sorteios é uma ótima forma de otimizar vendas e engajamento e tornar sua conta mais interessante e valiosa para o seu público.

Adicionar as fotos geradas pelo usuário em sua página de produto ou serviço

Um ótimo meio de demonstrar aos clientes atuais ou potenciais que seus produtos não são apenas populares, mas comprados regularmente, cortesia de um conhecido fenômeno psicológico conhecido como “prova social”.

A essência de sermos criaturas sociais, é que temos uma tendência a gostar de coisas que outras pessoas, com as quais nos relacionamos, gostam. Por que não dar aos seus clientes potenciais imagens de clientes reais usando e amando o seu produto?

Um grande exemplo deste conceito em ação é a Free People

Fazer um “por trás dos bastidores”

Nada como criar engajamento dando à seus seguidores a capacidade de ver o que acontece por trás das cenas e dando-lhes uma chance de curtir e comentar. É análogo a convidar alguém para jantar – faz com que a pessoa transborde sentimentos de fidelidade à marca ou talvez um passo mais longe na intimidade da marca que os consumidores estão procurando, dada a interminável variedade de opções.

Por exemplo, Threadless dá a os seus seguidores no Instagram não apenas insights sobre como eles trabalham em seu escritório, mas como suas camisetas ficam impressas.

Mostrar seu catálogo de produtos em movimento

Claro que você pode continuar usando aqueles fundos brancos para as fotos dos produtos em seu site, mas o Instagram oferece uma oportunidade para promover seus produtos de maneiras criativas e do mundo real. Isto dá à seus seguidores uma oportunidade de ver seus produtos em um contexto que pode se relacionar a suas vidas no dia a dia.

Por exemplo, a Nike, que é classificada como a melhor marca do Instagram, coloca seus últimos modelos como de fato pareceriam na vida real, mas capturados pelo Instagram, dando aos seguidores a oportunidade de curtir e comentar sobre.

Pense em todas as formas como seus consumidores interagem, exibem e destacam seus produtos através de fotos interessantes no Instagram.

Esperamos que com essas dicas e insights você possa começar a bombar no Instagram,  aproveitando a oportunidade para aumentar as vendas e engajamento que a plataforma oferece.

Se conhecer outras formas criativas de usar a rede social, gostaríamos que compartilhasse conosco nos comentários abaixo!

 

Autor: Ju Hodar

Mãe , Esposa e Profissional Apaixonada por crianças e tudo o que podemos aprender e ensinar . Não lido bem com gente de mau humor Arranjo sempre um tempinho para ficar bem comigo mesma! Sou vaidosa e gosto de inspirar outras mães. Amo moda, maquiagem, cosméticos, perfumes, flores, viagens, passeios, conversas, livros, gatos, comida boa, enfim, amo a vida.... Produzo muito conteúdo digital! Sejam bem vindos !

Deixe uma resposta